segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gostosuras ou Travessuras?

*Beto Moura


Você que não crê em bruxas, assombração, fantasmas, ou qualquer outramaldição. Assenta-se aqui ao lar, bem junto ao pé de mim , pois voucontar histórias “famigeradas” de Terras de pau-Brasil .Ouvi falar, que por lá, nem tudo “Caminha” viu; desde o furacão JustinBieber que chegou, abalou, balançou, arrasando os corações detanta felicidade ....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - irado baby!A galera das tribos “teens” não fizeram por menos; demarcaram seus espaços acompanhando sem pestanejar o fenômeno de cabo a rabo. Ele que fez primeiramente, sucesso nas redes sociais, agora é realidade de direito e de fato, em Terras Tropicalientes.


É, vero! Acorda criançada tá na hora da gente brincar -(Oba!) - Brincar depique-esconde, pique- cola, pique, tá, tá, tá, tá / Essa brincadeiratambém tem pique-bandeira/Amarelinha pra quem gostar de pular /E aquela brincadeira de beijar...Todo estádio que se preze já foi palco de shows badalados. E o Engenhão não foi diferente, “zoada” de outra garotada; todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração. Um lugar dantes varonil de : botafoguenses, vascaínos, flamenguistas, fluminenses,palmeirenses, corinthianos, santistas, são-paulinos e outras cositasmais...Uma metamorfose ao melhor estilo “Camp Rock”. É a revoluçãodas minas superpoderosas, mano! Gritos histéricos choros compulsivos! Gostosuras, gostosuras...kits de cosméticos por todos os lados: hidratantes para antes damaquiagem, base, pincel , batom, esmaltes rosa-pink, galochas,chapéus, miçangas, short jeans...Hannah Montana que se cuide! É, vero!


Travessuras, travessuras... La Dilma não pintou no pedaço para ver com os olhos que a terra háde comer, a performance do estonteante ídolo. Apertada de tantacostura e tantos escândalos nos últimos tempos, decidiu refrescar acuca – ela pode - e foi baixar em outras freguesias: Oropa, França eBahia... Sensibilizou-se com a quebradeira Europeia...Que de tanto gastar e explorar ex- colônias, ficou pobre, pobre, pobre de marré,marré, marré....Como “boadrasta” ela fala e faz, pois sua casa está em paz!!!Estádisposta em colaborar com a crise grega com recursos “políticos”.Antes mesmo que surrupiem o Parthenon e suas ilhas paradisíacas.Assim, agradou aos gregos e troianos? Melina Mercoure que não nosouça. Perdeu também, a marcha contra corrupção que rolou do “Oiapoque ao Chuí”. Com Seus pros e contras aos políticos de fino trato. Aquelesque andam com a vida mais suja que pau de galinheiro. É, parece queassim caminha a humanidade.logo ;“Caiu o rei de espadas...Caiu o rei de ouro...Caiu o rei de paus...Cai, não muda nada.” E caiu o ministro do Esporte Orlando silva, uma espécie de Robin Hood, às avessas! Foi pego com a boca na botija mais uma vez. Agora,envolvido com Ong s até o pescoço. Ajudai-nos Senhor!Reincidente de carteirinha- 2007/2008 - envolveu-se em escândalo comcartão corporativo do governo federal com gastos irregulares e coisa etal .


Entre elas; a pamonha nossa do dia-a-dia, que foi pagaobviamente com o cartão.A faxina propagada aos quatro cantos como manda o figurino, foi umatroz mal-entendido! uma farsa armada pra inglês vê. Sujeira foimesmo pra debaixo do tapete, e olhe, lá... E por falar em Educação , o ENEM, não podia ficar fora , pra variar,né? Continua numa via crusis de irregularidades. Mesmo assim, o ministro tá prestigiado. È candidatíssimo a prefeitura de São Paulo,no próximo pleito. A atriz Carol Castro, gostosura de plantão , teveassegurada participação na campanha, depois das fotos nua e crua naplayboy...Assim, Angela Bismarchi, Rita Cadillac, Gretchen e Suzana Vieiraainda correm riscos de serem contactadas para futuros eventos doMinistério.


Nossa! Que país é esse? Acho bom a gente botar a barba demolho , relaxar e gozar antes que a serpente maia da profecia do fimdo mundo se cumpra sobre céus da Guanabara e enrosque nos braços do Cristo redentor.“O que será? O que será?O que não tem vergonha, nem nunca terá O que não tem governo, nem nunca terá O que não tem juízo.”Mas a misericórdia de Deus é grande. Rezem, rezem um Pater e uma Avepor nós, por mim. Amém...


*formado em letras Vernáculas pela UFRJ.


O batom de Carolina - Infantil


fonte:adamapedecabra/

alexandreherculanobibvirt.futuro.usp.br

chicobuarquedevir.wordpress.com

ivanlinsivetesangalo

economia.uol.com

garotasestupidas.com

mistériosnaweb.blogspot

molejo.com

oestadão

noticias.uol.com.

PT.

scribd.

comwikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário